Desvio de dinheiro na compra de testes de Covid: prefeitos e 2 deputados federais da Bahia são investigados

Compartilhe

04/03/21 – A Operação Falso Negativo, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal, investiga esquema de desvio de verbas na compra de testes de Covid com dinheiro público. Na mira dos investigadores também estão prefeitos do interior da Bahia e 2 deputados federais do estado, suspeitos de transações ilícitas com recursos destinados ao enfrentamento da pandemia.

As suspeitas foram reveladas na quarta-feira, 3 de março, a integrantes do Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas), do Ministério Público estadual (MP-BA), por promotores de Brasília, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e São Gabriel, relativas à 4ª fase da Operação.

O elo entre políticos baianos com a rede de corrupção montada na Secretaria de Saúde de Brasília (DF) foi descoberto nas etapas anteriores da Operação, após a apreensão do celular de Matias Machado, tido como o grande operador do esquema.

Agora, a Polícia Federal e o Gaeco vão receber os relatórios da investigação do Ministério Público de Brasília. Há muita tensão entre os políticos baianos envolvidos. 

Fonte: Coluna Satélite/Jornal Correio