Eunápolis não pode ficar de fora do Consórcio de Saúde

Compartilhe

A Policlínica Regional, a ser inaugurada até maio em Eunápolis, vai ampliar muito a oferta de consultas médicas e exames diversos na cidade e na Costa do Descobrimento. O custo é rateado entre o estado e as cidades consorciadas.

04/03/21 – O prefeito de Santa Cruz Cabrália e presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento, Agnelo Santos Jr (PSD), esteve em Eunápolis nesta quinta-feira, 4 de março, visitando a prefeita Cordélia Torres (DEM), para tratar da inauguração da Policlínica Regional, sediada na cidade e que é administrada pelo presidente do Consórcio, eleito no final do ano passado para um mandato de 2 anos.

Bahia 40 graus apurou que Agnelo entregou à prefeita a documentação para regularizar formalmente a participação de Eunápolis nos diversos serviços médicos especializados a ser oferecidos pela Policlínica Regional, ampliando bastante a cobertura de saúde no município com consultas com especialistas e exames. 

Bahia 40 graus também obteve a informação que a prefeita Cordélia preferiu não assinar a documentação e encaminhar ao jurídico para avaliação. Certamente, a prefeita não vai deixar o município fora do Consórcio, nem tem motivos pra isso. 

Assembleia

Na última assembleia realizada pelo Consórcio de Saúde a cidade de Eunápolis não participou, mas o presidente Agnelo levou pessoalmente à prefeita Cordélia as informações do que ocorreu no evento. Na Assembléia, realizada em 26 de fevereiro passado, o Consórcio apresentou a equipe do colegiado e aprovou o rateio entre os municípios, o orçamento de 2021, o modelo de contrato e o regimento interno.