Novo decreto de Agnelo em Cabrália divide opiniões

Compartilhe

09/11/21 – A população de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, foi surpreendida, essa semana, com o decreto do prefeito Agnelo Santos (PSD) exigindo comprovante de vacinação para moradores e turistas, sejam religiosos para frequentar igrejas, esportistas para malhar em academias, clientes em geral para comprar no comércio. Todo o trade foi atingido.

Todos os estabelecimentos comerciais devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação, barracas de praia, farmácias, supermercados, padarias, além das repartições públicas.

O prefeito Agnelo tomou a decisão sem discutir com o comércio da cidade, hoteleiros, donos de restaurantes e barracas de praia. Nem os vereadores foram consultados. 

O decreto divide opiniões, a maioria está criticando. Os ricos da orla norte, que curtem Cabrália nos fins de semana ou de vez em quando, estão elogiando a medida que vai dificultar ainda mais a sobrevivência do comércio local, prejudicando muito o turismo, principal atividade econômica da cidade. 

Bom desempenho na pandemia

O governo municipal vem adotando medidas sanitárias eficientes no combate ao coronavírus, a vacinação na cidade tem um dos melhores desempenhos da região, os casos, internações e óbitos estão, praticamente, zerados. Não há justificativa sanitária para o novo decreto, salvo se for para agradar o governador Rui Costa (PT), que tem sido um parceiro político eficiente do prefeito Agnelo.