Ações do governo federal para ajudar cidades atingidas pelas chuvas no extremo sul da Bahia

Compartilhe

13/12/21 – Após sobrevoar algumas cidades do extremo sul da Bahia, na manhã de domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL), em conversa com o prefeito Jânio Natal (PL), os ministros da Cidadania, João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, escolheu instalar em Porto Seguro a força-tarefa do governo federal que atua na região ajudando as cidades em situação de emergência por conta das fortes chuvas que caíram no extremo sul baiano desde o final de novembro e se intensificaram na semana passada. A informação é da assessoria do prefeito Jânio Natal.  

Bolsonaro com o correligionário Jânio Natal

O governo federal reconheceu a situação de emergência em 17 municípios baianos, em várias regiões. E deve ampliar esse número.  

Sobrevoando o extremo sul baiano

1 – Foi autorizado o emprego de tropas do exército e da Marinha (fuzileiros navais) no resgate e realocação de pessoas desabrigadas. 

2 – Equipes da Defesa Civil nacional estão na Bahia desde o dia 29 de novembro. 

3 – Estão sendo implantados 65 pontos de acolhimento para os desabrigados.

4 – O Ministério do Desenvolvimento Regional já liberou R$5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba. Outros recursos estão sendo viabilizados para outras cidades.

5 – A Caixa Econômica aguarda comunicado das prefeituras indicando os locais atingidos pelas chuvas para liberar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nessas localidades.

Com informações da Agência Brasil e Ascom Porto Seguro.

FOTOS: Agência Brasil