Seguranças e apoiadores de Bolsonaro agridem jornalistas da TV Bahia e TV Aratu em Itamaraju

Compartilhe

13/12/21 – O fato lamentável da visita do presidente jair Bolsonaro (PL) ao extremo sul da Bahia, no domingo (12), foi a agressão da jornalista Camila Marinho, da TV Bahia (afiliado da Globo) por um segurança da Presidência da República e também por apoiadores fanáticos de Bolsonaro. O incidente ocorreu após o pouso do helicóptero com a comitiva presidencial em Itamaraju. 

Segundo relato do portal G1, a repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana aguardavam o pouso do helicóptero do presidente no estádio municipal Juarez Barbosa. Ao descer do helicóptero, o presidente seguiu em direção à lateral do campo de futebol. Os repórteres da TV Bahia e da TV Aratu (afiliada do SBT), tentaram se aproximar para entrevistar Bolsonaro, mas a equipe de segurança, que formava uma barreira, agiu para impedir a aproximação das duas equipes.

Ainda segundo o G1, um dos seguranças segurou a repórter Camila Marinho pelo pescoço, com a parte interna do antebraço, numa espécie de “mata-leão”. Não há imagens do fato. Um outro segurança tentou impedir que os jornalistas erguessem os microfones em direção a Bolsonaro na tentativa de entrevistá-lo. 

Os jornalistas da TV Aratu Chico Lopes e Dário Cerqueira também foram agredidos, de acordo com o G1.

Após o incidente, a assessoria de imprensa da Presidência chamou os repórteres das duas TVs para dentro do local onde o presidente estava. Um dos integrantes da segurança pediu desculpas pelo que havia ocorrido do lado de fora.