Ifood: falência de terceirizada acende alerta nos restaurantes. Entregadores estão sem receber

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Restaurantes que distribuem seus pedidos por meio do iFood devem ficar atentos após a falência de uma empresa que intermediava motociclistas do aplicativo.

Segundo a Abrasel (associação que reúne bares e restaurantes), o setor tem receio de ser atingido por um desarranjo nas entregas, já que a presença do iFood é muito grande no serviço.

Essa semana, a SIS Express decretou falência e deixou todos os seus motociclistas sem pagamento. A empresa é um OL (operador logístico), responsável por fornecer mão de obra para aplicativos de entregas como o iFood.

Em Nota, o Ifood nega a crise. E diz que 25% dos mais de 200 mil entregadores com perfil ativo no Brasil atuam por meio de OL. O iFood afirma ainda que o restante está cadastrado em nuvem (avulso) e trabalha por conta própria.

A empresa afirma que iniciou na quinta (28/12) as transferências dos salários atrasados aos motociclistas, mas não divulgou os valores. A operação deve ser regularizada até 6 de janeiro.