Elmar Nascimento diz que União Brasil terá independência no Congresso

Compartilhe

Barrado no 1º escalão do governo Lula (PT) no último segundo da prorrogação, o baiano Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, afirmou que o partido vai votar contra as pautas defendidas pelo PT que não sejam boas para o Brasil.

“O que for ruim para o Brasil e bom para o PT, a gente vota contra. A posição do partido é de independência”, declarou, em entrevista ao jornal O Globo. 

Elmar afirmou que o fato de o União Brasil ter 3 nomes da sigla como ministros não significa que o partido aderiu à base do governo do presidente Lula.

“As indicações não são partidárias, são convites pessoais do presidente Lula. Não há indicação de Executiva, de filiados. As votações, na Câmara e no Senado, vão mostrar a independência”, declarou Elmar.

Segundo o jornal O Globo, a rejeição do nome de Elmar, foi vista como um desrespeito e uma afronta ao partido União Brasil. 

Uma história de críticas, inclusive recentes, feitas por Elmar a Lula e outros petistas criou uma resistência unânime ao nome do parlamentar entre os petistas na Bahia. O senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa lideraram a rejeição ao nome do deputado federal.