Bolsonaro deixa o Brasil e vai passar temporada nos Estados Unidos sob inverno rigoroso

Compartilhe

Ainda presidente da República até amanhã (31/12), Jair Bolsonaro (PL) provou que não aguenta perder democraticamente. Ele embarcou nesta sexta (30) para os Estados Unidos, onde pretende passar um tempo curtindo a ressaca da derrota e longe das investigações dos malfeitos durante seu governo. Preferiu enfrentar o inverno rigoroso nos EUA, onde ciclones e nevascas causam estragos e óbitos. Sua esposa Michelle também foi e um monte de assessores.

   

O presidente derrotado nas urnas não vai passar a faixa presidencial ao rival – como vinha sendo especulado. Perde a oportunidade de demonstrar grandeza como político e potencial líder da direita no país. 

A frustração dos apoiadores bolsonaristas que tentaram forçar um golpe militar é grande. Cabe ao presidente eleito Lula (PT) pacificar e reconstruir o país. O desmonte da máquina pública é grande, a demanda social é maior ainda com a volta da fome, desemprego e inflação.

O Brasil hoje é um país dividido politicamente, as urnas mostraram isso. Vamos torcer para que os discursos do novo governo se tornem tudo o que se promete. Controle da inflação, crescimento econômico, socorro social, responsabilidade fiscal, entre outras metas.

Ser verdadeiramente um patriota é torcer para dar certo!

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus