Carnaval de Salvador: mais de 600 atrações nos circuitos oficiais

Compartilhe

O Carnaval Salvador 2023 será o maior de todos os tempos. A folia foi lançada oficialmente na terça-feira (7) pela prefeitura com a notícia de que serão mais de 600 atrações nos circuitos oficiais e outras 400 espalhadas por bairros da capital baiana. 

Boa parte delas de graça, bem do jeito que quem curte a festa de forma tradicional gosta de fazer. 

Na abertura oficial, que acontece na quinta-feira (16), por exemplo, a festa começa de forma inédita, com a pipoca de Ivete Sangalo, às 15h30, no Circuito Dodô, o Barra – Ondina. 

Em seguida vem as pipocas de Saulo Fernandes, Claudia Leite, Léo Santana, Lincoln Sena, Timbalada, Tatau, Parangolé, Wilsinho Kraychete, Araketu, Babado Novo, Chiclete, Lá Fúria, A Dama, Pipoca do Cheiro e Afrocidade.

“Esse será o maior Carnaval em todas as áreas. Na contratação de atrações, na estrutura que a Prefeitura vai mobilizar. Os órgãos municipais ampliarão seus serviços e faremos juntos o melhor Carnaval de todos os tempos”, disse o prefeito Bruno Reis, durante a coletiva de imprensa do lançamento da festa, que ocorreu em um hotel, no centro da cidade, com presença de diversos artistas, Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia, Oh Polêmico, O Kanalha e Nininha Problemática. 

NOVIDADES

Para além do lançamento do Carnaval, o evento deixou também uma prioridade muito clara: a recuperação da festa no Centro de Salvador. Por isso, uma série de novidades foram divulgadas para as imediações do Circuito Osmar, o do Campo Grande. A primeira delas é o Donas do Som, que vai levar para um palco na Praça Castro Alves artistas como Karol Conká, Larissa Luz, Melly, Sued Nunes e uma atração surpresa de 17 a 19 de fevereiro.

Outra novidade é a Varanda da Folia, que vai ser instalada entre os camarotes oficiais do Campo Grande. Na varanda, que fica à beira do Circuito e terá acesso livre para o público sujeito a lotação, vão se apresentar artistas como Nininha Problemática, Rachel Reis, Liniker, Larissa Luz e Danniel Vieira. De 17 a 21 de fevereiro, vai ter Palco Brisa, como rolou no Festival da Virada 2023.

FUZUÊ E FURDUNÇO

Já no sábado (11), haverá uma prévia tradicional, o Fuzuê com os bloquinhos e as marchinhas tradicionais. 

No domingo (12), tem o Furdunço, com Armandinho, Gerônimo, Filhos de Jorge e Baiana System. 

Furdunço e Fuzuê foram criados em 2014, sendo duas festas que percorrem o circuito Orlando Tapajós, que é no sentido contrário ao Dodô, reduzido, indo da região do Clube Espanhol, em Ondina, até o Farol da Barra.