Tonhão de Cabrália está cancelado, cidade não tem clima pra festa

Compartilhe

Em entrevista à TV Santa Cruz, ao meio-dia desta sexta-feira (28), o prefeito Agnelo Santos (PSD) anunciou o cancelamento do Tonhão 2023, evento que abriria os festejos juninos da Bahia e que já tinha programação divulgada. O motivo do cancelamento é a situação de emergência que a cidade se encontra, com bairros alagados, famílias desalojadas e desabrigadas, devido a uma tromba d’água que caiu sobre o município, na semana passada, afetando também a zona rural e comunidades indígenas. Cerca de 4 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.  

Na orla norte, várias localidades de Santo André foram afetadas. Na BA 001 – que liga Cabrália e Belmonte – existe um trecho entre Santo Antônio e Guaiú operando em meia-pista. A Secretaria Estadual de Infraestrutura trabalha no local para liberar o trânsito nos 2 sentidos.

O prefeito Agnelo disse na entrevista à TV que Cabrália não tem clima para realizar o Tonhão e que todos os esforços da gestão serão para ajudar às famílias afetadas pelas chuvas e na recuperação da infraestrutura da cidade.