Mulher negra é retirada de voo da Gol pela PF em Salvador: racismo e revolta

Compartilhe

A Polícia Federal retirou uma mulher negra de dentro de um avião da Gol que se preparava para decolar no aeroporto de Salvador, na noite de sexta (28). O voo tinha como destino São Paulo. Sem apresentar detalhes, os policiais federais disseram que cumpriam ordem do comandante do voo, que alegou ‘questão de segurança’. 

Samantha Vitena teve dificuldade para encaixar sua mochila no bagageiro da aeronave e se recusou a despachar a bagagem, alegando que não queria danificar seu computador. Passageiros ajudaram ela a colocar a bagagem.   

Ela questionou aos policiais por que estava sendo retirada do avião? Um vídeo foi gravado no momento. Alguns passageiros esboçaram reagir. 

Nas redes sociais, famosos como Jojô ‘Toddynho’, Ludmilla, Gil do Vigor e outros, repudiaram o caso. “Cada dia que passa a gente fica assustada com o quanto o racismo vem aumentando. Agora mais um caso na Gol. Aí depois veio o do entregador e várias outras questões. Eu peço muito a Deus para que eu não passe por isso, porque se eu passar é certo que eu vou parar na delegacia. É extremamente absurdo essas situações”, disse Jojô ‘Toddynho’ nos stories do Instagram.