Caso Neto Guerrieri na Justiça mergulha no obscuro

Compartilhe

21/07/24 – Afinal, Neto Guerrieri, pré-candidato do Avante a prefeito de Eunápolis, vai reverter na Justiça sua condição atual de inelegível (ficha suja), por ter contas rejeitadas em julgamento na Câmara de Vereadores, em 2018?

Nos últimos dias, o caso mergulhou no obscuro. O juiz do caso, Dr Roberto Feitas, pediu mais documentos do julgamento das contas na Câmara ao atual presidente da Casa, Jorge Maécio (Avante), que estaria omitindo documentos. Dr Roberto também negou a inclusão do vereador Adriano Cardoso no processo como terceiro interessado e pediu a opinião do Ministério Público para decidir sobre o mérito do pedido da defesa de Neto.

O que parecia uma decisão simples, diante da documentação e evidências, está se tornando um grande suspense. Mas Dr. Roberto Freitas, juiz do caso, é conhecido por sempre tomar decisões bem fundamentadas juridicamente. A demora pode ser devido a formulação dessa fundamentação.  

Mas com o caso de Neto ainda sem decisão judicial, o Avante já marcou sua Convenção Partidária para o começo de agosto, anunciando na propaganda Neto Guerrieri como o candidato a ser homologado. Neto precisa reverter a ficha suja a qualquer custo para não sujar o projeto da 3ª Via, comandada pelo ex-deputado Ronaldo Carletto e o sobrinho. 

 

Geraldinho Alves / Bahia40graus