Polícia Federal é autorizada a investigar Dias Toffoli

Compartilhe

17/05/21 – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, autorizou a Polícia Federal investigar o também ministro da corte, Dias Toffoli, podendo cruzar dados de duas operações relacionadas à Operação Lava Jato do Rio de Janeiro em uma apuração preliminar que resultou no pedido de inquérito contra Toffoli.

Suposta venda de sentenças

De acordo com a Folha de S.Paulo, relatório da PF diz que é preciso apurar suposta venda de decisões judiciais por Dias Toffoli. Antes da permissão dada por Fachin, o juiz Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, negou o compartilhamento de dados das operações por envolver pessoas com foro privilegiado. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também se manifestou contra porque a PF não indicou quem eram os investigados.

Cabral

Ainda segundo a Folha, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que está preso por corrupção, acusa Toffoli de ter recebido R$3 milhões para beneficiar o prefeito de Volta Redonda (RJ), Antônio Francisco Neto (MDB). O ministro acusado ainda não se manifestou.