Guanambi: vice-prefeito deixa União Brasil e deve disputar sucessão pelo Avante

Compartilhe

O vice-prefeito de Guanambi, Nal  Azevedo, responsável por grande parte dos votos da chapa Nilo-Nal em 2020, anunciou na terça (27), durante entrevista ao radialista Val Rodrigues, da Rádio 104 FM, que já se desfiliou do partido União Brasil, mesmo partido do prefeito Nilo Coelho. 

“Já me desfiliei e agora não pertenço a partido nenhum, mas não deixei de ser vice-prefeito e seguirei trabalhando por Guanambi, ajudando no que posso na gestão e no que tiver ao meu alcance”, disse o vice-prefeito. 

Recentemente, Nal esteve junto com o deputado estadual Felipe Duarte (PP), em Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul da Bahia, na cerimônia de filiação do prefeito Agnelo Santos (ex-PSD) ao partido Avante. “Conversas existem, mas o futuro a Deus pertence”, desconversou Nal. 

Rumores de bastidores garantem que o destino do vice-prefeito de Guanambi será o Avante, comandado na Bahia pelo ex-deputado Ronaldo Carletto, hoje na base do governador Jerônimo.

O movimento político teria como alvo as eleições de 2024. è mais uma baixa causada pelo Avante de Carletto. Nal é potencial candidato à sucessão do prefeito Nilo Coelho, mas em partido opositor.